Nossas Especialidades & Exames

Consultas Médicas na área de Endocrinologia, Nutrologia Médica, Nutrição Funcional e Esportiva, Saúde da Mulher e Fertilidade.

Exames de Ultrassonografia, Bioimpedância, Mineralograma, Adipometria, Dinamômetria.

Endocrinologia

Especialidade em avaliação e tratamentos hormonais. As patologias mais comumente tratadas são obesidade, hipotireoidismo e diabetes, mas você pode se surpreender ao descobrir uma queixa antiga, pode ser, na verdade, um desequilíbrio hormonal.

Nutrologia

A Nutrologia, também denominada Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, é a especialidade Médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.
O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

Nutrição

Faz parte da equipe de tratamento tanto para a endocrinologia e cardiologia, pois com as condutas nutricionais é possível melhor controle de colesterol, diabetes e peso.

Exames Complementares

Ultrasonografia por Imagem

Também chamado de ultrassonografia e ecografia, o ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor, aquele aparelhinho que o médico encosta na pele da pessoa e que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico.

Os exames que realizamos são diversos como:

Bioimpedância

É um exame muito moderno, o qual consiste na passagem de uma corrente elétrica pelo corpo (totalmente indolor) para que seja avaliada a composição corporal. São verificadas: dentre outros, massa muscular, massa gorda, percentual de gordura e água corporal total, para avaliar retenções.

Mineralograma

É um exame laboratorial essencial, que utiliza a análise de amostras biológicas, como sangue, urina ou cabelo, para oferecer uma avaliação minuciosa dos níveis de minerais essenciais, como ferro, zinco e cálcio, enquanto identifica possíveis excessos de elementos prejudiciais, como chumbo, mercúrio ou cádmio. Essa abordagem minuciosa não só direciona tratamentos nutricionais específicos, mas também atua na prevenção de deficiências ou excessos minerais, ao mesmo tempo em que revela potenciais riscos à saúde derivados da exposição a elementos tóxicos.

Adpometria

Técnica usada para medir a composição corporal, baseada na absorciometria de dupla energia (DEXA), avaliando a massa gorda e magra do corpo.

Dinamômetria

É o estudo da força muscular, utilizando dispositivos chamados dinamômetros para medir a força em diferentes grupos musculares

Ambas são importantes para avaliar a saúde e o desempenho físico.